Blog da Onze
Dicas de Viagem
EM 24.03.2019

Trekking Laguna Los Tempanos e Glaciar Vinciguerra – Ushuaia

Escrito por
Vista do Glaciar Vinciguerra
Laguna de los Tempanos

A região da Patagônia é sem dúvida um verdadeiro espetáculo da natureza! E são muitas as opções de trilhas para contemplar as paisagens incríveis desse destino que é considerado um dos mais lindos do mundo. As trilhas que partem de Ushuaia possuem níveis de dificuldade para todos os tipos de aventureiros e hoje vamos falar do Trekking Laguna de Los Tempanos e Glaciar Vinciguerra, um dos passeios em Ushuaia que recentemente tem chamado a atenção dos aventureiros.

Eu tive o prazer de fazer essa trilha quando estive por lá, em fevereiro de 2019, e conto para vocês aqui no Blog. Confira!

A trilha é de nível médio de dificuldade, indicada para quem tem boas condições físicas. O acesso a trilha se dá em uma propriedade particular, onde a paisagem já é de encher os olhos – passamos por bosques de lengas e turbal (vegetação típica da região patagônica), e atravessamos um rio através de uma ponte feita de madeira e tubos de pvc.

Ela é bem sinalizada, porém recomenda-se sempre que o passeio seja feito com um guia local, pois além da segurança caso haja imprevistos no trajeto, o guia sempre enriquece o passeio com informações sobre o lugar. O passeio dura o dia todo e são aproximadamente 14 km de caminhada.

São aproximadamente 7 km até a primeira grande atração do passeio – a Laguna de los Tempanos –  e o trajeto dura aproximadamente 3,5 horas. Durante o trajeto a vegetação muda, e a paisagem composta por bosques se transforma em um descampado de rochas e corpos d´água formados pelo degelo do glaciar.

Fiz um vídeo no celular da Laguna de Los Tempanos. Começou a chover e ventar muito quando chegamos lá, mas em nada atrapalhou a emoção de chegada.

Chegada na Laguna Los Tempanos

Dicas básicas para ir ao Glaciar Vinciguerra:

Para uma trilha confortável, segura e sem traumas, esteja vestido adequadamente usando:

– Calçado apropriado para trekking, de preferência impermeável. O trajeto passa por muitas áreas úmidas que formam áreas de lama, típico da vegetação local.

– Meias e luvas para baixas temperaturas (seus pés e mãos vão congelar sem isso, sério).

– Casaco corta vento e impermeável.

– Mochila impermeável. Caso não tenha uma, proteja os objetos que não podem molhar, como celular e documentos, em sacos plásticos antes de colocar na mochila.

Se você curte trilhas, lindas paisagens e contato com a natureza não deixe de conferir os roteiros da Onze Turismo para o Ushuaia!

Compartilhe!

1 Comentário

    Deixe seu comentário

    WhatsApp