Pacote de Viagem para Deserto de Atacama e Salar de Uyuni

Destinos Internacionais: América do Sul | Chile
US$ 2.857,00
/pessoa
10 dias /09 noites

Pacote de Viagem para o Deserto de Atacama e Salar de Uyuni, com os principais passeios inclusos.
Peça seu orçamento e converse com uma especialista em viagens para o Chile.

*valor estimado referente ao terrestre

Avião

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!

Roteiro

1

San Pedro de Atacama

Em São Paulo, daremos toda a informação e assistência necessária para seu embarque.
Chegada em Calama e traslado privativo até o hotel escolhido em San Pedro de Atacama.
San Pedro de Atacama fica à aproximadamente 100 km de distância do aeroporto de Calama, o traslado dura aproximadamente 1h30.

2

San Pedro de Atacama – Vale da Morte, Vale da Lua e Termas de Puritama

Localizado a poucos minutos de San Pedro de Atacama, as cores mutáveis do Vale da Morte e as peculiares formações rochosas e dunas do Vale da Lua são uma atração que você não pode perder enquanto visita o Deserto do Atacama.
Deixaremos o hotel rumo a Reserva Nacional Los Flamencos, onde estão localizados os vales da Morte e da Lua. O passeio começa pelo Vale da Morte, onde uma caminhada de aproximadamente 2 km entre paredões rochosos e esculturas geológicas esculpidas pelo tempo compõe paisagens fascinantes. O passeio continua para o Vale da Lua, onde a paisagem remete a superfície lunar, com suas formações rochosas e dunas impressionantes. Terminamos o passeio com um belo pôr-do-sol visto do Vale da Lua, produzindo um espetáculo de cores.
À tarde sairemos do hotel em San Pedro de Atacama em direção à Quebrada de Puritama 30 quilômetros ao norte do povoado e a 3.500 metros sobre o nível do mar para nos encontrar com o Rio Puritama que nasce na Cordilheira dos Andes.
Por causa da atividade vulcânica suas águas adquirem temperatura e fluem de maneira subterrânea até sair à superfície da terra com propriedades medicinais pelos minerais e suas temperaturas entre os 30°C e 33°C.
As Termas de Puritama fluem no meio das rochas e formam poças que têm sido acondicionadas para que os visitantes desfrutem. O lugar tem banheiros e camarins conectados com as piscinas por meio de passarelas de madeira.
Depois de aproximadamente duas horas, retornamos ao hotel em San Pedro de Atacama.

3

San Pedro de Atacama - Salar de Atacama, Lagunas Altiplânicas e Tocanao

Sairemos do hotel em San Pedro de Atacama em direção à carreteira internacional e visitaremos o Salar de Atacama, um dos mais importantes do mundo pela sua extensão. Dentro do Salar, na área de Soncor e da Lagoa Chaxa, veremos três tipos dos flamingos que moram no Chile. Para continuar, nos vamos as Lagunas Altiplânicas, uma mistura de deserto, montanhas e gelo a mais de 4.000 metros acima do nível do mar. Um contraste mágico entre águas azuis e colinas cobertas de neve.
Depois da visita voltamos ao povoado de Socaire para almoçar numa das cozinhas rústicas do lugar e cuja obtenção de recursos é baseada nos ancestrais terraços de cultivo.
Finalmente, vamos visitar o Povoado de Toconao, que possui arquitetura típica colonial, conhecida por suas construções de rocha vulcânica e a igreja de San Lucas, construída em 1744. Retorno ao hotel em San Pedro de Atacama.

4

San Pedro de Atacama - Laguna Cejar e Tebinquinche

Neste passeio visitaremos uma série de lagoas dentro do Salar do Atacama: Laguna Cejar, localizada a 16 km de San Pedro, sua água salgada tem um efeito flutuante semelhante ao Mar Morto, que torna a experiência do mergulho relaxante e divertida; Ojos de Salar, dois poços de água com baixa concentração de sal, e a Lagoa Tebinquiche. Tudo é conectado à bela paisagem de águas azul-turquesa, vulcões e a imensidão da planície de sal.

5

Geyser del Tatio e Povoado de Machuca

Vamos sair do hotel antes do amanhecer para apreciar o espetáculo criado pelos gêiseres durante o nascer do sol. Localizadas 4.200 metros acima do nível do mar, as fumaças liberadas pelos gêiseres criam incríveis colunas de vapor branco que estão no seu melhor entre 6 e 7 da manhã. No passeio matutino, veja como a vida selvagem local endêmica (viscachas, vicunos, nandues) e outras aves deixam seus esconderijos, procurando seu café da manhã entre as yaretas e cactos gigantes.
A última parada da nossa viagem é o povoado de Machuca onde a arquitetura Altiplânica da sua igreja se destaca no deserto.
Retorno ao hotel em San Pedro de Atacama.

6

San Pedro de Atacama / Uyuni

Aguardaremos o receptivo na recepção de acordo com o horário previamente combinado e nos dirigiremos até o controle de fronteira do Chile, para realizar os trâmites migratórios e seguir rumo à Bolívia, localizada a 50 km de San Pedro de Atacama. O caminho é incrível, uma estrada que sobe até 4700m e de qualquer ponto poderemos admirar o Salar de Atacama em sua totalidade. Existem muito próximos ao trajeto, vestígios de construções indígenas e também algumas pessoas vivendo nestas alturas, se dedicando ao pastoreio de lhamas, cabritos e ovelhas. Ao finalizar uma série de curvas, alcançaremos os 4700 msnm descendo até Hito Cajón, onde há pequenas construções na imensa solidão do altiplano. Chegaremos assim até a alfândega boliviana, aos pés do vulcão Juriques, onde faremos os trâmites de migração e mudaremos de jeep, seguindo então para nossa aventura nos típicos Toyota Land Cruiser, jeeps robustos, com potentes motores e com a máxima comodidade nestas exóticas e singulares paisagens altiplânicas. Nossa primeira parada, sem dúvidas, será nas impressionantes lagunas blanca e verde, as quais se encontram aos pés do mais incrível vulcão dos andes, o Licancabur, que com seus 5920m e sua imponente figura, nos mostra um dos melhores cartões postais deste ponto da expedição. Seguiremos entre montanhas e planícies, passando pelo “Desierto de Dali”, uma reta rodeada de montanhas coloridas que se destacam a distância, e com surpreendentes formações de pedra que recordam as pinturas do célebre artista espanhol. Continuando nossa viagem, nos depararemos nas “termas de polques”, inesperada construção que aparece em frente ao magnífico Salar de Chalviri, onde faremos um descanso para o almoço. Para os mais valentes, poderão submergir nas águas termais que se encontram na costa do salar. Depois do ousado banho, continuaremos rodeando impressionantes montanhas, chegando assim a uma das maravilhas naturais do planeta, a Laguna Colorada. Esta se destaca pela intensa coloração de sua água nutrida de microorganismos, os quais se alimentam a maior população de flamencos do planeta, os flamencos de james. Pequenas e de intensa coloração rosada, estas elegantes aves são um dos pontos fortes da viagem. Seguiremos margeando as montanhas, até chegar ao povoado de Villamar e faremos uma breve caminhada pela sua pequena praça central. Então nos dirigiremos ao povoado seguinte, chamado Alota, já percorrendo a estrada que nos levará a última cidade ao sul da Bolívia, a cidade de Uyuni, onde jantaremos e passaremos a noite em um dos hotéis oferecidos como as melhores alternativas neste ponto do país.

7

Salar de Uyuni / Hotel de Sal

Após o café da manhã, percorreremos as ruas da cidade de Uyuni, onde o comércio é tremendamente chamativo. Logo cedo, já podemos observar como esta cidade se converteu em um centro de abastecimento dos pequenos e isolados povoados da região. Veremos as típicas “cholas” com seus vestidos, tranças e seus pequenos chapéus. Também encontraremos lojas de Quinoa, cereal sagrado para esta cultura, que no idioma quechua significa “cereal madre” e contém altos níveis de proteínas, com um valor nutritivo excepcional. Visitaremos o mercado do povo, interessante por seus coloridos ítens e também encontraremos pequenas lojas dedicadas ao comércio de artesanato típico boliviano. Almoçaremos na cidade de Uyuni para logo nos dirigirmos ao lugar mais espetacular do planeta... Salar de Uyuni a 30 km da cidade de Uyuni, o pequeno povoado de Colchani é considerado a entrada oficial ao salar. Lá poderemos visitar as fábricas artesanais de sal comestível e algumas lojas de artesanatos, onde se destacam as figuras feitas com sal do próprio salar. Apenas poucos metros deste povoado, encontra-se a maior superfície plana do mundo, seus quase 12 mil km quadrados de sal o transformam em um impressionante deserto branco, rodeado por montanhas e vulcões que superam os 5000m de altura. O salar não apenas oferece paisagens indescritíveis, mas é também a maior reserva de lítio do mundo. Estar dentro do salar é simplesmente único, a sensação de liberdade e o silêncio que se apodera deste lugar fará deste dia o mais especial de todos.
Continuaremos por vários kilômetros até chegar a “Isla Incahuasi”, uma montanha que surge do salar e que abriga milhares de cactus cardones, chegando a medir 12 mts. Há uma trilha que nos levará até seu cume, onde teremos a mais espetacular vista panorâmica, em 360°, desta maravilha da natureza. Nesta imensa planície branca se destaca um vulcão sagrado para os habitantes da região, o “Tunupa”, que é considerado o Deus que controla os vulcões e os raios. Seu colorido é único, se destacando a partir de qualquer ponto do salar, e a seus pés encontraremos o encantador povoado de Tahua, onde pernoitaremos em um dos hotéis mais curiosos e singulares do mundo, o hotel de sal de Tahua, feito com blocos de sal extraídos das margens do salar na época de seca e construído pelos próprios habitantes do povoado. Este hotel está em cima de uma pequena montanha, alcançando uma vista única do salar e principalmente do sagrado vulcão Tunupa. Jantar e pernoite.

8

Hotel de Sal / Salar de Uyuni / Hotel de Pedra

Depois do café da manhã, cruzaremos o salar para chegar a uma das únicas plataformas que foram construídas para sair (se não for desta maneira, o veículo ficará inevitavelmente atolado e quase engolido pelo denso e pegajoso barro salino que está na beira do salar). Após a saída, nos dirigiremos até algumas impressionantes cavernas, descobertas por 2 lugareiros. A história conta que ao perder algumas lhamas, estes 2 amigos se depararam com o que eles chamaram das cavernas de galáxias, isto devido a sua indescritível formação.
Seguiremos a viagem cruzando grande parte do altiplano entre montanhas e vulcões, até chegar ao salar de Chiguana, onde iremos ao mirante do vulcão Ollague. Neste ponto estaremos margeando o limite com o Chile, para logo passar o agitado “pasito tun tun”, um sinuoso caminho que nos levará ao circuito das “joyas andinas”, formadas por 5 lagoas (Cañapa, Edionda, Chiarkota, Onda e Ramaditas), lar de centenas de flamencos, gaivotas e vicuñas, que nos oferecerão uma típica paisagem destes remotos ecossistemas andinos.
Cruzando planícies desérticas de impressionantes cores, encontraremos no meio da imensa solidão, o extraordinário hotel do deserto “Ojo de Perdiz”, nome que recebe por estar no costado do único afluente de água desta zona. O hotel oferece um lugar para descansar, repleto de conforto. Jantaremos e descansaremos a uma altura de 4600m.

9

Hotel de Pedra / San Pedro de Atacama

sta jornada começa com um café da manhã no refeitório curvo do hotel, com uma vista panorâmica indescritível das montanhas que estão a sua frente. As cores terracota se apoderam do cenário andino. Seguiremos nossa viagem cruzando o deserto de Siloli, onde as cores vermelha, laranja, ocre, bronze e bege tomam conta da paisagem. Dentro deste colorido cenário, encontraremos uma das mais encantadoras formações de rocha do mundo, o Arbol de Piedra, o lugar parece ser tirado de outro planeta, com formas incríveis que enfeitam esta parada pouca frequentada. Depois desceremos por alguns kilômetros até chegar a uma das mais impressionantes maravilhas da natureza, a Laguna Colorada. Lar de milhares de flamencos, suas águas avermelhadas contrastam fortemente com o azul do céu. Devido a nossa experiência de anos, o timming é fundamental neste último dia de excursão, o horário que chegarmos na laguna nos permitirá encontrar o sol na melhor posição, alcançando seu colorido máximo. Depois, pela manhã, nos dirigiremos até os geyseres, um local fora deste mundo, digno de um filme de ficção. Estas terras ferventes abrigam emanações de coloridos barros borbulhantes que trazem todo o calor proveniente das suas entranhas. Após nos apresentaremos à imigração e percorreremos os 45 km de asfalto até San Pedro de Atacama.

10

San Pedro de Atacama – Calama (Retorno)

Em horário apropriado traslado ao aeroporto e embarque de volta a sua cidade origem.

Incluso

  • 06 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã
  • Traslados de chegada e saída – serviço regular
  • Passeio de meio dia a Terma de Puritama – serviço regular
  • Passeio de meio dia ao Vale da Morte e Vale da Lua – serviço regular
  • Passeio de dia inteiro a Salar de Atacama, Lagunas Altiplânicas e Povoado Tocanao – serviço regular
  • Passeio de meio dia as Laguna Cejar – serviço regular
  • Passeio de dia inteiro Geysers del Tatio e Povoado Machuca – serviço regular
  • 04 Dias / 03 Noites de expedição ao Salar de Uyuni com passeios descritos no roteiro;
  • Seguro Viagem

Não Incluso

  • Passagem aérea São Paulo / Santiago / Calama / Santiago / São Paulo (consultaremos para você)
  • Taxas de embarque (aprox. US$ 95,00 por pessoa)
  • Taxa portuária e/ou de parques nacionais (aprox. US$ 58,00 por pessoa)
  • Despesas pessoais (telefone, lavanderia, gorjetas)
  • Passeios não citados no programa

Forma de Pagamento

  • Terrestre:

30% de entrada (depósito) e o saldo em até 06 vezes no cheque ou cartão de crédito.

  • Aéreo:

Iremos consultar para você, o parcelamento é de acordo com a companhia escolhida. As taxas são cobradas na primeira parcela.

Planeje sua viagem Entre em contato conosco!
"vá ver o mundo! ao vivo, é mais fantástico que qualquer sonho"
WhatsApp